5 Atletas que você não sabia que eram “Plant-Powered”. - PLANTZ | Comida Plant-Based | Refeições prontas ultracongeladas

5 Atletas que você não sabia que eram “Plant-Powered”.

O lançamento do documentário 'Game Changers' da Netflix em 2019 aumentou a curiosidade das pessoas em torno de uma dieta plant based e seus efeitos positivos no treinamento como atleta. Do maior tempo de recuperação à redução do risco de lesões, as razões para se tornar vegano para melhorar seu treinamento são infinitas.


Embora para alguns isso tenha sido uma revelação, para muitos atletas o mito de que a carne é a única forma de proteína não foi uma surpresa. De tenistas a corredores de ultramaratona, e até mesmo fisiculturistas, alguns atletas de elite ao redor do mundo têm-se beneficiado de uma dieta baseada em plantas.. Mas o que os fez mudar?

Novak Djokovic - Tênis 

 
Photo by: JOVICA ILIC

Campeão do Grand-slam por 16 anos e pentacampeão de Wimbledon, Djokovic é conhecido como um dos melhores tenistas de todos os tempos. E, embora ele prefira ficar longe dos rótulos, Djokovic tem seguido uma dieta vegan nos últimos anos. Em uma entrevista recente, Djokovic afirmou que:

"A comida é o combustível que determina como jogo, como me recupero, e como estou alerta na quadra... atribuo grande parte do meu sucesso profissional à minha dieta".

...isso explica como Djokovic conseguiu manter sua força e sair na frente após 4 horas e 57 minutos da final de Wimbledon no ano passado (2019).

 

Scott Jurek - Ultramaratonista

   
Photo by: BEN MOON/CLIF BAR

Scott Jurek, um dos mais proeminentes corredores de ultramaratona do mundo, completando a corrida de Appalachian (3.500 km) em um tempo recorde de 46 dias (estou cansado apenas de digitar isso...), não é apenas uma lenda da corrida, mas também é 100% plant powered.

Considerando que ele requer o consumo de até 8.000 calorias alguns dias, Jurek nunca encontrou problemas para conseguir tudo o que precisa a partir de fontes vegetais. Não é raro ver Jurek comendo um burrito vegano em uma parte das corridas para garantir que ele esteja recebendo calorias suficientes! 

Em uma entrevista, Jurek detalhou que "é realmente uma barreira mental... Eu gosto de comer, e não tenho que me preocupar com o controle de peso. Tudo que preciso é de uma dieta rica em carboidratos com proteínas e gordura suficientes".

 

Lewis Hamilton - Formula 1

Photo by: TOLGA BOZOGLU

O fenômeno das corridas de Fórmula 1 Lewis Hamilton voltou-se para o veganismo em 2017 por duas razões: primeiro, para abordar o bem-estar animal, e segundo, para ver o impacto positivo que ele poderia ter sobre seu corpo. 

Três anos mais tarde, diz nunca ter sentido-se melhor. Em uma entrevista, Hamilton falou de como o veganismo não só ajudou a controlar sua energia, erradicando aquelas "grandes oscilações e altos e baixos em seus níveis de energia", mas também percebeu desde então que o veganismo é "a única maneira de realmente salvar nosso planeta". 

Inclusive, Hamilton é dono de um restaurante de hambúrgueres veganos, localizados na região central de Londres. O nome do bar é “Neat”.

 

Venus Williams - Tenista

   

Photo by: JONATHON BRADEN

Ela adotou uma dieta alimentada por plantas após ter sido diagnosticada com uma doença auto-imune em 2011. 

"Comecei a comer cru e vegan por razões de saúde… precisava alimentar meu corpo da melhor maneira possível", disse Williams à Women's Health em uma recente entrevista. 

Mudar sua dieta para uma alimentada por plantas ajudou significativamente a aliviar o que estava debilitando os sintomas de dor e fadiga nas juntas (e claramente, em segundo lugar, beneficiou a sua capacidade atlética!).

 

Lionel Messi - Futebolista

 Photo by: TRANSFERMARKT

O número 1 em nossa lista de jogadores de futebol vegano é Lionel Messi. Nenhuma introdução é necessária para o vencedor da Bola de Ouro 5 vezes, já que Messi agora está na casa dos 30 anos, mantendo um sistema de aptidão completa. Entretanto, muito disso vem do que ele tende a comer em seu tempo livre.

Já se perguntou por que a lenda argentina quase nunca se machuca apesar de ser um dos jogadores mais faltosos do mundo? Bem, isso é por parte um reflexo do que está em seu prato.

Ao manter todos os produtos animais fora de seu prato, Messi mudou para uma dieta vegana em 2018 para melhorar seu desempenho não apenas na Copa do Mundo, mas também como jogador de futebol em geral. E, assim como Aguero, ele é alegadamente apenas vegano durante a temporada de futebol.

Sua transição para esta dieta em particular o fez perder 3 quilos de peso corporal e melhorou sua velocidade. Ele é conhecido por incluir muitas frutas e vegetais frescos em suas refeições.

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.