Porque incluir vegetais de folha verde escura na alimentação:

Porque incluir vegetais de folha verde escura na alimentação:

Incluir vegetais de folha verde escura na alimentação é uma excelente maneira de melhorar a saúde do nosso corpo. Esses vegetais são ricos em nutrientes e vitaminas essenciais para manter o nosso organismo funcionando corretamente. Vamos explorar os benefícios de incluir vegetais de folha verde escura na alimentação e algumas refeições que podem ser feitas com eles.


  1. Melhora a saúde cardiovascular: Vegetais de folhas verdes escuras, como espinafre, couve, agrião e rúcula, são ricos em nitratos e antioxidantes, que ajudam a melhorar a saúde cardiovascular. Eles ajudam a diminuir a pressão arterial, aumentar a elasticidade dos vasos sanguíneos e reduzir o risco de doenças cardíacas.

  2. Fortalece o sistema imunológico: Esses vegetais são ricos em vitaminas A, C e K, que são importantes para o sistema imunológico. A vitamina A ajuda a fortalecer as células imunológicas, a vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos e a vitamina K ajuda a produzir proteínas que previnem infecções.

  3. Ajuda a prevenir doenças crônicas: Os vegetais de folhas verdes escuras contêm uma variedade de nutrientes e compostos bioativos que ajudam a prevenir doenças crônicas. Eles são ricos em antioxidantes que combatem o estresse oxidativo e reduzem o risco de câncer, doenças cardíacas e diabetes.

  4. Promove a saúde óssea: Vegetais de folhas verdes escuras são ricos em cálcio, magnésio e vitamina K, que são nutrientes importantes para a saúde óssea. O cálcio ajuda a fortalecer os ossos e os dentes, o magnésio ajuda a absorver o cálcio e a vitamina K ajuda a produzir proteínas que mantêm os ossos saudáveis.


Já viste a importância que as folhas verdes escuras têm para a nossa saúde?
Podes encontrá-las na nossa feijoada que vai acompanhada de uma couve refogada no alho.
Incluir vegetais de folha verde escura na alimentação é uma maneira fácil e deliciosa de melhorar a saúde do nosso corpo. Esses vegetais são ricos em nutrientes essenciais e antioxidantes que ajudam a manter o nosso organismo funcionando corretamente. Invista na sua saúde e inclua mais vegetais de folha verde escura na sua alimentação diária.

https://plantz.pt/products/feijoada-brasileira

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.