Nossas 5 principais dicas para uma vida mais saudável. - PLANTZ | Comida Plant-Based | Refeições prontas ultracongeladas

Nossas 5 principais dicas para uma vida mais saudável.

Uma vida saudável às vezes pode ser como um campo minado. Com tantas sugestões de como viver um estilo de vida saudável on-line, pode parecer muito mais complicado e confuso do que precisa ser! Despojando tudo de volta, o estilo de vida mais saudável é aquele que funciona bem para você - aquele com o qual você pode manter consistência e que o faz sentir-se o melhor possível.

1 - Alimente seu corpo com alimentos integrais.

"Coma comida, principalmente plantas" Michael Pollan, autor americano. É uma de nossas citações favoritas. Os alimentos não precisam ser complicados. Alimente seu corpo com comida de verdade: comida que vai lhe dar energia, é satisfatória, mas importante - comida que é saborosa e colorida. Coloque o máximo possível de vegetais de folhas verdes em sua dieta e opte por alimentos naturais em vez de alimentos processados e refinados.

2 - Durma o suficiente.

O sono é tão importante para a mente e o corpo, e muitas vezes é um dos fatores mais negligenciados quando se cria um estilo de vida saudável. O sono adequado é necessário para o funcionamento diário. Dormir muito pouco pode fazer com que você anseie por alimentos doces, se sinta preguiçoso e provavelmente um pouco mau-humorado. A criação de um estilo de vida saudável deve ser realista. Portanto, se você estiver ativando o soneca do seu alarme todas as manhãs antes daquela sessão de treinos que você planejou, e precisar daquele café matinal apenas para dizer “olá”, então talvez você precise revisitar a qualidade e tempo do seu sono.

3 - Movimente-se diariamente.

150 minutos de atividade de intensidade moderada por semana. E não há um "tamanho único aqui"; o movimento vem em todas as formas e formatos diferentes. Não gosta de correr? Faça uma aula de dança. Não é um fã da academia? Vá antes dar uma longa caminhada. O exercício é tão importante para o nosso bem-estar físico e mental tanto a curto prazo quanto para a saúde a longo prazo. Portanto, saia, vá caminhar, respire um pouco de ar fresco. Vai fazer maravilhas para você. Confie em nós.

4 - Reduzir o tempo olhando para telas.

Ahhh, tempo olhando telas. É inegável que a maioria de nós é viciada em nossos telefones. Embora não haja uma grande quantidade de pesquisas sobre os efeitos a longo prazo do tempo de tela, reduzir o tempo gasto com seu aparelho a cada dia é certamente um hábito saudável a ser criado. É ótimo para sua saúde mental, libera uma enorme quantidade de tempo (se você já se meteu em “um buraco negro” de Instagram induzido pelos infinitos scrolls, você saberá de quanto tempo estamos falando aqui), e permitirá que você esteja mais presente. A vida é tão acelerada, então dar um passo atrás em relação ao imediatismo de estar acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana, certamente não é uma coisa ruim.

5 - Encontre sua diversão.

E isso nos leva ao ponto final. Com mais tempo em suas mãos, por que não encontrar sua diversão? Faça algo criativo. Viva o momento. Encontre um novo hobby. Criar um estilo de vida saudável não deve ser uma tarefa fácil, e você certamente nunca está velho demais para começar algo novo, então por que não começar algo hoje? Por que não aprender a cozinhar? Aprender um novo esporte? Apenas comece.

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.