Dicas Para Seguir Uma Dieta Mais Veggie

Se estiver a considerar fazer a mudança para uma dieta vegana, ou apenas a incorporar mais alimentos à base de plantas nas suas refeições, pode parecer avassalador no início. Mas com um pouco de planeamento e criatividade, é mais fácil do que se pode pensar ter uma dieta mais vegan. Aqui estão algumas dicas para começar:

  • Faça uma lista dos seus alimentos à base de plantas favoritos: Comece por fazer uma lista dos alimentos à base de plantas que já gosta de comer. Isto pode incluir frutas, vegetais, grãos, leguminosas, nozes e sementes. Ter uma lista de alimentos à base de plantas facilitará o planeamento de refeições e petiscos.

 

 

  • Experimente com novos alimentos à base de plantas: Não tenha medo de experimentar novos alimentos à base de plantas! Há tantas opções deliciosas e nutritivas por aí, desde frutas e vegetais exóticos a grãos e legumes únicos. Mantenha uma mente aberta e não tenha medo de sair da sua zona de conforto.

 

  • Encontre alternativas à base de plantas para os seus alimentos preferidos à base de animais: Se está habituado a comer alimentos à base de animais, pode ser útil encontrar alternativas à base de plantas aos seus favoritos. Por exemplo, em vez de leite de vaca, pode experimentar leite de amêndoa ou leite de soja. Em vez de carne, poderia experimentar tofu, tempeh, ou leguminosas. Há muitas alternativas deliciosas à base de plantas disponíveis, por isso não tenha medo de as experimentar.

 

  • Planeie com antecedência: Para facilitar a adesão a uma dieta vegetariana, é útil planear com antecedência. Isto pode significar embalar um almoço para o trabalho, ou preparar refeições nos fins-de-semana para ter em mãos durante a semana. Ao planear com antecedência, pode assegurar-se de que tem sempre disponíveis opções saborosas, baseadas em plantas, quando tem fome. E não esqueça que estaremos aqui para te apoiar naqueles dias mais corridos.

 

  • Procure restaurantes e receitas vegetarianas: Ao comer fora ou experimentar novas receitas, procure opções que sejam amigas dos veganos. Muitos restaurantes oferecem agora opções à base de plantas, e há inúmeras receitas veganas disponíveis online. Com um pouco de pesquisa, terá a certeza de encontrar algo que satisfaça as suas necessidades.

Ao seguir estas dicas, estará no bom caminho para ter uma dieta mais vegana. Lembre-se de ser paciente consigo mesmo e não tenha medo de experimentar coisas novas. Com um pouco de prática, serás um profissional a comer vegan num instante!
Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.